Página Inicial Sobre Mim Moda Looks Decoração Beleza Maquiagem Contato

20 janeiro 2016

XÔ Estria

Oláááááá meus amores!
Tudo bem com vocês?


  Hoje começa uma série de posts, que vem tratar de certos problemas que aparecem no nosso "corpitcho" e incomodam muuuuito, principalmente a nós mulheres. Vou explicar "O que são", "Como surge" e "Como tratar". 

Vamos lá?


  Quem já passou por isso sabe o quanto é desagradável descobrir aquela marquinha na pele. Pode ser no bumbum, nos seios, nas pernas, na barriga e até nos braços – nossa inimiga não faz distinção de lugar para aparecer sem ter sido convidada. Embora seja um problema comum a muitas mulheres, normalmente são motivo de irritação e até mesmo preocupação para nós. Mas não precisa se desesperar amiga, preparamos um guia completo para entender as causas e conhecer os tratamentos.



Hoje venho falar das indesejáveis ESTRIAS e como acabar com elas. HA-HA


  •  O que é estria?
  As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.

  • Causas

   As estrias normalmente se formam quando há estiramento da pele, que no geral é causado por um aumento do volume corpóreo. Esse aumento pode ocorrer por causa de gravidez, aumento de peso, colocação de prótese mamária, uso de anabolizantes ou por fatores hormonais como o uso de estrógeno. O uso prolongado de tratamentos com corticoides também podem desencadear estrias no corpo. Fatores genéticos também podem estar envolvidos.

  • Tratamento caseiro

  Quanto mais cedo iniciar-se o tratamento, maiores as chances de que os resultados sejam positivos. Atualmente há diversos tratamentos disponíveis para amenizar as marcas de estrias na pele. Laser, luz pulsada e peeling são apenas alguns exemplos do que a medicina pode fazer por você. Nenhum deles, porém, deve ser iniciado sem a orientação de um profissional, uma vez que o tratamento errado pode mesmo agravar o problema.
Em casa, há algumas atitudes que você pode tomar para diminuir esse mal. Mesmo assim, não é aconselhável iniciar nenhum tipo de tratamento antes de consultar seu médico.
Suco de Batata


Suco de batata contém vitaminas e minerais que ajudam no crescimento e recuperação das células da pele.

Como usar:
- Corte uma batata de tamanho médio em fatias grossas.- Pegue um dos pedaços de batata e esfregue suavemente sobre as estrias por alguns minutos. Se certifique de que o líquido da batata esta cobrindo a área afetada.- Permita que o suco de batata para seque por algum tempo e depois lave com água morna.
Açúcar
Açúcar branco natural é um dos melhores remédios naturais para acabar com suas estrias. Você pode usar o açúcar para esfoliar a pele.
Como usar:
- Misture uma colher de sopa de açúcar, com um pouco de óleo de amêndoa e algumas gotas de suco de limão. Misture bem e aplique sobre as estrias e outras áreas da pele.- Suavemente, esfregue a mistura sobre a pele durante pelo menos 10 minutos todos os dias, antes de tomar um banho.- Faça isso por um mês ou quando você ver melhoras nas estria

Cosméticos

A combinação entre cremes hidratantes e vitaminas para a pele é bastante eficaz no combate às estrias. Após misturar os ingredientes abaixo, armazene-os em um pote limpo com tampa e mantenha-o na geladeira, utilizando a mistura todos os dias, em todas as áreas da pele afetadas pelas estrias.
  • 1 lata de creme Nívea (aquele da latinha azul)
  • 1 tubo de Hipoglós
  • 1 ampola de Arovit (vitamina A)
  • 1 vidro de óleo de amêndoas

Máscara de azeite

  • Quase meia xícara de azeite
  • 1/4 de xícara de aloé vera em gel
  • 6 cápsulas de vitamina E
  • 4 cápsulas de vitamina A
Bata tudo no liquidificador e mantenha a pasta na geladeira. Aplique diariamente sobre as áreas afetadas. Esse tratamento é mais indicado para as estrias que ainda estão vermelhas e, portanto, não são definitivas.
  Agora que vocês tem essas dicas maravilhosas, vamos nos livrar das estrias.
  Espero ter ajudado vocês.
  E se tiverem alguma dica que queira compartilhar conosco, só deixar aqui nos comentários.
Bjos!

4 comentários:

  1. Lu, minha linda!
    Já testei a máscara com o creme nívea :( infelizmente não vi muito resultado, acho que é porque as estrias que tenho são bem branquinhas.

    Super beijo

    http://www.tudodepolly.com/

    ResponderExcluir